domingo, 30 de novembro de 2014

Cão labrador afetuoso com uma criança







Esse vídeo fez e tá fazendo sucesso na net.. não poderia deixar de postar..

Os animais são assim... são insistentes.... muitas das vezes eles conseguem algo que nós seres humanos não conseguimos.. Por isso são chamados de melhores amigos de nós seres humanos!!!

Amor de mãe não tem preço

GATO QUE ADORA TOMAR BANHO




Depois dizem que os gatos não gostam de água, esse gatinho prova que é ao contrário!!!!

Suricatos.... mamíferos incríveis!!!

Os suricatos vivem em grupos de 3 há 50 indivíduos, com um macho e uma fêmea dominante, sendo que a fêmea que "lidera" o grupo (sendo que os outros representantes de um grupo de suricatos seguem a fêmea dominante ao invés de seguirem o macho dominante ou seguem os dois igualmente).

A fêmea tem o papel importante de encontrar as melhores áreas de alimento, liderar o grupo contra ataques a outros grupos e gerar filhotes. No grupo a fêmea e o macho dominantes são os únicos com o direito de procriar. Se alguma fêmea (não sendo a dominante) ficar grávida (devido a casos amorosos com macho de outro grupo), será expulsa do grupo, devido representar uma ameaça para os filhotes da líder.

O papel principal do macho dominante é defender o território "cada grupo de suricatos tem o seu próprio território" e expulsar o máximo possível de machos errantes de outros grupos.

Os suricatos são exclusivamente diurnos, ao anoitecer dormem em tocas, de manhã começam a cavar mais a toca para ela ficar aberta e de fácil acesso. Depois de todos acordarem, eles saem em busca de alimentos, sempre com um "sentinela" por perto (sentinelas são aqueles que sobem em lugares estratégicos, para vigiar se não há predador por perto). Os suricatos procuram alimentos até o meio dia, quando descansam embaixo de uma alguma árvore e depois voltam a busca pelo alimento.

Quando algum grupo de suricatos encontra outro grupo, eles avaliam a situação, para saber se estão com a mesma quantidade de indivíduos caso estejam eles lutam, caso um grupo esteja em quantidade maior, o grupo que tem menos acaba deixando o território para o grupo com mais indivíduos.

Os suricatos são mamíferos incríveis, cada um tem um papel importante no grupo de proteger a si e há cada membro, vivem em família.. Proteção para eles é tudo...




terça-feira, 18 de novembro de 2014

Amor entre Cachorro e Cavalo




Depois dizem que os animais não conseguem ser amigos de outros animais de espécies diferentes...

Os animais conseguem viver e amar outras espécies.... muito diferente de nós seres humanos....

domingo, 16 de novembro de 2014

sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Frutas para cães

Como nós seres humanos os animais também apreciam as frutas, mas é importante saber qual fruta faz bem e como dar para o seu bichano..

É importante acrescentar as frutas na dieta dos animais, mas sempre com moderação.. Excesso de vitaminas podem ser prejudicial.


Benefícios das frutas

Banana: pequena quantidade sem casca. Rica em potássio, fibras e vitaminas A, complexo B, C e E, auxiliam na função intestinal e é ótima fonte de energia.

Caqui: com casca ou sem casca, pequenas quantidades. Fortalece o sistema imune, diminui o risco de doenças degenerativas e previne tumores.

Laranja: sem casca e caroço, poucas quantidades. Fonte de vitamina C, possui antioxidantes, substâncias antialérgicas e anti-inflamatórias, além de auxiliar no controle da pressão arterial.
Só cuidado se o seu cão tem gastrite, não é recomendado dar laranjas.

Maçã: sem sementes, pode ser com casca e em pedacinhos. São ricas em probióticos, aumentam a imunidade e regulam a glicemia.

Manga: sem casca e sem caroço. Possui carotenoides que fortalecem o sistema imunológico,sais minerais, fibras de vitaminas A,B e C. Previne o envelhecimento precoce e diminui o risco de doenças degenerativas.

Melancia: sem sementes, quantidade moderada. Fonte de licopeno e vitaminas A,B6 e C. Ótima opção de fruta para o verão.

Melão: pequena quantidade, sem casca e semente. Boa fonte de vitaminas B6 e C. Contém cálcio, fósforo e ferro. Reduz o risco de câncer e previne danos celulares.

Morango: com pele e em quantidade moderada. Melhora a função cerebral.

Pêra: pequena quantidades, é fonte de potássio,sais minerais. Aumenta a imunidade e protege o intestino de doenças inflamatórias.

Kiwi: pequena quantidade e sem casca. Fortalece o ossos e tecidos, capaz de proteger contra o câncer, é rico em antioxidantes.









quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Cenoura e seus benefícios

É sempre bom dar petiscos naturais para os animais, um deles é a cenoura.

A cenoura é uma grande fonte de vitamina A contribuindo para o bom estado da vista, da pele e das mucosas dos animais.
Ajudando a ter pelo saudáveis.

Cenouras possuem muitos sais minerais, como fósforo, cloro, potássio, que ajudam no equilíbrio do organismos e vitaminas do Complexo B, que ajudam a regular o sistema nervoso e o aparelho digestivo.

As cenouras cruas e bem lavada, ajuda na limpeza dos dentes e desenvolve os músculos mastigadores.

Uma pesquisa revela que a cenouras dadas as cadelas prenhas ajudam no aumento de volume sanguíneo aumentando a produção do leite.

É importante saber que alguns cães podem ter prisão de ventre devido à cenoura, chegando apresentar hemorroidas causadas pela dificuldade na defecação.
Acontece de alguns cães terem alergia.

O excesso de vitamina também pode ser prejudicial.. Portanto não exagere.

Leva bem a cenoura e dê para o seu bichano... ele irá comer e brincar ao mesmo tempo.. Será algo novo e diferente para ele...



 


 


segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Chocolate x Cães e Gatos

É muito comum ter em casa algum chocolate e até mesmo sobremesas que levam chocolate.

Muitas pessoas têm o hábito de comer doce "chocolate" após as refeições e dividir com os seus bichanos. Dar chocolate aos cães e gatos é prejudicial a saúde deles, entenda o porque.

O chocolate causa intoxicações severas em cães e gatos.

Porque um alimento tão delicioso pode prejudicar a vida dos animais?
O chocolate é um alimento produzido com base na amêndoa fermentada e torrada do cacau, possuindo uma composição "ingredientes" que são metabolizados de forma diferenciada no organismo de humanos e animais. No chocolate também encontrados as metilxantinas e teobromina, elas que são responsáveis pela intoxicação nos cães.

Quanto mais escuro for o chocolate tipo o "chocolate amargo", mais teobromina possui, portanto o risco é intoxicação é severa. As metilxantinas tem a facilidade de atravessar as barreiras hematoencefálica e placentária, sendo absorvida rapidamente pelo trato gastrointestinal. Após caindo na corrente sanguínea, as substâncias alcançam diversas partes do organismo e quando no sistema nervoso central, competem com a adenosina.

As manifestações clínicas podem surgir dentro de 6 a 12 horas após a ingestão de chocolate, podendo persistir por até 3 dias.
Os sintomas são: diarreia, vômito, polidipsia, poliúria, excitação, tremores, taquicardia ou bradicardia, febre, respiração acelerada, convulsão e coma.

Em alguns casos, pode ocorrer hemorragia intestinal, dentro de 12 a 24 horas após a ingestão do chocolate. A dose tóxica varia de acordo com o porte físico do animal, a sensibilidade do animal à teobromina e também com o tipo de chocolate que é ingerido.
Animais com o peso de 2kg ingerindo uma barra de chocolate ao leite de 120g pode ser fatal.

Apenas 25g de chocolate pode envenenar um cão de 20kg

Não há um tratamento específico para a intoxicação por chocolate, sendo feito tratamento suporte.
Correto é levar o animal mais rápido possível ao veterinário para que o mesmo tome as medidas adequadas.

Na dúvida nunca, dê chocolate ao seu animal, opte por outras formas de agradar o seu amigo.





sábado, 1 de novembro de 2014

Mau hálito

A falta de escovação dos dentes estimula o surgimento de doenças em vários órgãos.

Cães e gatos sofrem de halitose, quando a boca exala um odor ruim, não podemos achar que é comum o odor na boca de nossos bichinhos. Mau hálito pode ser sinal de uma doença periodontal (atinge cães a partir dos 3 anos de idade).

A halitose é o resultado da emissão de gases produzidos pelas bactérias que ficam alojadas na boca do animal. Essas bactérias podem formar uma placa que deixa o dente com aspecto sujo e escurecido, o famoso "tártaro".

A presença do tártaro indica que o animal possui uma doença periodontal podendo ser leve, moderada e severa.

Se o seu animal está apresentando mau hálito, isso é sinal que já existe placa bacteriana em sua boca.

A falta de escovação estimula o surgimento de doenças sérias em vários órgãos, devido a uma inflamação na gengiva, que libera substâncias tóxicas na corrente sanguínea.

É muito importante ter o hábito de escovar os dentes dos animais, no mercado existe várias marcas de escovas e pastas de dentes próprias para os animais, jamais utilize escova e pasta que não são próprias para eles, o recomendado é sempre procurar o médico veterinário para tirar todas as dúvidas de qual produto e marca é melhor para o seu bichinho.