sábado, 20 de dezembro de 2014

Golfinhos

Os golfinhos são mamíferos aquáticos considerados os mais inteligentes, eles vivem praticamente em todos os mares do planeta.

Eles possuem apenas uma narina no alto do crânio, é através dela que podem renovar 90% do volume de ar cada vez que inspiram "no homem a renovação é de 15%". Num único mergulho, os golfinhos são capazes de submergir por 20 minutos até 300 metros de profundidade.

Os dentes de um golfinho não são usados para mastigar a comida inteira e sim ajudam a agarrar a presa, alguns cientistas pensam que os dentes são espaçados de tal modo para ajudar o golfinho a analisar ondas de som quando saltam atrás de algum objeto.

A pele do golfinho é extremamente delicada e se fere com facilidade através de superfícies ásperas, podem se cortar com uma unha afiada.

Os golfinhos são caçadores, se alimentam de diversas espécies de peixes. Sendo que alguns golfinhos preferem lulas e outros comem moluscos e camarão.

Os golfinhos possuem uma habilidade incrível de se comunicarem, sendo que eles utilizam uma linguagem por assobios que é 10 vezes mais rápida que a fala dos humanos e 10 vezes mais alta em frequência.Outra particularidade dos golfinhos na comunicação é o sonar, que eles permitem determinar as reações internas de outros golfinhos, através do sonar um golfinho consegue perceber se existe alguém ferido ou não.

Os golfinhos são capazes de assobiar e ecoar ao mesmo tempo e pode ecoar diferentes objetos simultaneamente, por isso que os golfinhos são caçados para serem atração turísticas em parques devido a sua inteligência.

quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Corvos aves inteligentes

Os corvos são aves de uma inteligência incrível a quem diga que são comparados com a inteligência dos golfinhos.

São capazes de atirar pedras nas pessoas para evitar que cheguem perto dos seus ninhos, quando encontram uma carcaça de algum animal e não querem dividir com os outros corvos, eles se fingem de mortos do lado da carcaça, dando a entender que a carcaça não está boa, sendo assim eles garantem a carcaça toda para eles... "Muito esperto não??""

Ainda quando eles percebem que estão sendo observados por outro corvo, eles escondem seu alimento e enganam seu colega, fazendo de conta que guardou a comida em um lugar, quando na verdade o local é outro, só que como todos os corvos são igualmente inteligentes, nem sempre essa tática funciona.

Um fato muito curioso dos corvos, eles tem a capacidade e habilidade de imitar sons de alguns animais como "raposa, urso" eles fazem isso quando encontram uma carcaça, eles imitam sons desses animais para atrair eles para perto, para que a carcaça seja aberta e com isso eles conseguem se alimentar da mesma.

A adaptação dos corvos para determinado habitat é incrível, eles vivem facilmente em montanhas nevadas, desertos, florestas, etc.

Sua alimentação inclui peixes, carnes, sementes, frutas, carniça e lixo. Tendo poucos predadores, eles chegam a viver 17 anos na natureza e até 40 anos em cativeiro.

Essas aves dotadas de tamanha inteligência é capaz de construir brinquedos usando galhos, pinhas, bolas de golf ou pedras para brincarem sozinhos ou em grupos.

Os corvos costumam escolher seus pares e viver com eles em território fixo por toda a vida.

Pesquisas indicam que o comportamento dos corvos na adolescência é estressante, pois ao analisar os níveis hormonais presentes no sangue de jovens e adultos, foi possível notar maiores concentrações de hormônios ligados ao stress no organismo dos adolescentes.

Portanto precisamos parar de fazer associação que os corvos são criaturas das trevas, pelo contrário são aves inteligentes, que sua inteligência consegue até superar a inteligência humana.



terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Cães sentem amor de verdade

Os sinais do amor é aquela ansiedade de ser a pessoa, aquele frio na barriga antes do encontro, aquela saudade louca sem explicação e quando se encontram o mundo pode para.

Esses sinais é exatamente o que seu cão sente por você: as alegrias e tristezas do amor verdadeiro.

Quando os cães sentem o cheiro e ouvem o andar do seu dono, o cérebro dos cães ativam uma área chamada núcleo caudado, associada à sensação de prazer.

Em uma pesquisa, pesquisadores americanos, apresentaram a 12 cães cinco cheiros distintos: o deles, o de um humano desconhecido e do dono, e o de cães conhecidos ou não. E o resultado era que os cães sempre reagiam intensamente com o cheiro do dono.
Segundo a pesquisa, de fato os cães sentem mesmo um carinho muito especial pelos donos, algo bem próximo ao amor romântico.

Portanto ame cada vez mais seu cão, pois nele você encontrará o verdadeiro significado do amor....



segunda-feira, 1 de dezembro de 2014