quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Cães e Gatos Tontos

A maior parte das infecções de ouvido afeta apenas a sua parte externa e pode ser tratada em casa, ou com uma pequena ajuda do seu veterinário. Elas são mais desagradáveis do que perigosas, mas as infecções que ficam se repetindo podem se espalhar para o ouvido médio. Isso acontece porque o constate coçar e balançar a cabeça do animal pode romper o tímpano. As infecções crônicas do ouvido com frequência resultam de um tímpano rompido ou destruído, o que pode expor todo o ouvido a um grave dano.
O ouvido médio abriga uma cadeia de ossos delicados que transmitem som e uma infecção crônica pode causar uma perda permanente de audição. A infecção do ouvido médio também pode chegar aos nervos faciais, deixando seu animal com o focinho caído no lado afetado ou com problemas de foco em um olho. Os animais que apresentam essas graves infecções geralmente inclinam a cabeça para um lado por causa da dor, mas se a infecção migrar para além do ouvido médio para o ouvido interno, onde se encontram os órgãos do equilíbrio, os animais podem perder todo senso de equilíbrio, andar em círculos ou tombar.
No entanto, danos de audição e problemas de equilíbrio são mínimos em comparação ao perigo de meningite. O ouvido interno está diretamente ligado ao cérebro e a infecção que segue esse percurso provoca depressão, febre, em alguns casos, morte. É preciso que haja uma intervenção cirúrgica para a limpeza de toda infecção e mesmo quando o animal é tratado com sucesso, pode ficar com um problema permanente de equilíbrio, não podendo mais ver o mundo direito. Logicamente, vale a pena controlar as infecções de ouvido desde o começo e os cuidados na hora do banho são essenciais..

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Hematoma Auricular

Movimentos bruscos violentos de cabeça, ou o coçar dos ouvidos, que normalmente acontecem nas infecções de ouvido, podem danificar o tecido que forma a orelha, parte exterior do ouvido do seu animal. A contusão faz com que a orelha se encha de fluido, na parte exterior ou interior, formando um edema semelhante a uma bolha. Isso não é uma infecção; o fluido contido é sangue e soro, como uma bolha de sangue gigante.

Um hematoma não é particularmente perigoso, mas é desconfortável para seu gato ou cachorro. O peso do sangue deforma o formato da orelha, e sem pronto atendimento a deformação pode se tornar permanente.

Muitas das vezes é necessário uma cirurgia para limpar o material e curativos especiais que ajudem a fazer com que a orelha reassuma a sua forma, conforme ela se restabelece.

sábado, 17 de janeiro de 2015

Elefante há perigo

Um fato um pouco inusitado ocorreu no Parque Nacional Khao Yai na Tailândia.

Um elefante acabou esmagando um veículo cheio de pessoas em seu momento de acasalamento, o animal subiu na parte frontal do carro esmagando toda a lataria.

O elefante macho quando atravessava a pista, avistou o veículo prata e decidiu tentar acasalar com o veículo, fica a pergunta " os elefantes tem uma visão perfeita"??




Parece até ser engraçado, mas deve ter dado um medo danado nas pessoas no interior do veículo.

Enfim encontrou um lar

Jed, apelidado de o "cão mais azarado da Grã-Bretanha", chegou ao centro Dogs Trust, em Darlington, quando tinha quatro meses de idade.

Jed foi ignorado e rejeitado por cerca de 17 mil proprietários ao longo da sua vida. Passado sete anos em um centro de resgate finalmente encontrou um lar digno para ser amado.

Finalmente Jed encontrou o lar ideal para passar o resto da sua vida, um casal de uma cidade vizinha, se apaixonaram por Jed logo quando o viram.

Agora Jed está me adaptando muito bem a sua nova casa e a sua nova família.


É muito importante a prática da doação de adotar um bichinho, pois existem muitos outros animais em centro de abrigos esperando para serem adotados e de ganhar um novo lar e pessoas que os amem. Muitos desses animais acabam morrendo nos abrigos a esperar de uma doação responsável, muito triste essa realidade...

Faça feliz um animal.... adote não compre.... 



sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Filhote de bulldog extremamente raivoso

Eu sou muito bravo.... cuidado comigo... rsrsrsrsr

Lindo e fofo por demais.....




Cachorrinho com medo de remédio


Esse vídeo está dando o que falar nas redes sociais... não poderia deixar de postar... uma graça..






Estava Abandonado


Muito emocionante esse vídeo.... mostra que todos precisam apenas de carinho e amor....

Faça como inúmeras pessoas adotem e ajude a tirar eles da rua......






Aprendendo a descer a escada

Certamente o vídeo mais fofo....





Felino salva vida de bebê abandonado na rua

Um fato curioso e raro aconteceu na Rússia.

Uma gata russa mostrou seu lado materno após ajudar a salvar a vida de um bebê abandonado na rua, quando as temperaturas se encontravam abaixo de 0ºC.

Agindo com rapidez, o animal entrou no local aonde o bebê estava e começou a aquecê-lo. Uma moradora local, tinha ido jogar o lixo fora quando ouviu um miado alto e diferente, perto dos blocos de apartamentos da cidade de Obninsk.

Quando se aproximou para ver o que estava acontecendo, a mulher quase não acreditou no que encontrou, um bebê estava dentro de uma caixa entre o lixo com a gata ao lado dele. A senhora disse que a gata, chamada de Masha é conhecida e cuidada por todos na região.

Logo após encontrar a criança ela chamou uma ambulância para levar o bebê de aproximadamente três meses de idade, uma menina que foi declarada estar bem de saúde pela equipe médica.

A gata se tornou heroína da cidade recebendo vários mimos dos moradores e até mesmo da polícia.


Perigo

Queremos sempre agradar nossos amigos de 4 patas, muitos adoram ossinhos de couro vendidos em qualquer casa de ração até mesmo em supermercado.. Os cães passam horas roendo e brincando, mas o que poucas pessoas sabe que esses ossinhos são um verdadeiro perigo para a vida deles.

Há inúmeros relatos na internet de cães que passaram mal e até morreram após brincar com esse osso. O que acontece é que conforme ficam moles, podem ser engolidos com maior facilidade, podendo bloquear a garganta ou até mesmo o intestino dos cães. Também podem causar gastrite e desconforto para seu cão.  

É sempre melhor prevenir, mesmo que seu cão ame esses ossinhos, não dê, a vida dele estará em risco.

Se quiser comprar um agrado há diversas opções, como biscoitos, petiscos de carne e também alternativas naturais como cenoura e talo de couve.

Aqueles ossos de palitinhos também são perigosos, o animal ao mastiga-los, se fragmentam em lascas pontiagudas, podendo ficar encravado na traqueia, no esôfago ou intestino do animal.

Quem ama cuida.....




quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Agapornis

Os agapornis é um gênero de aves psitaciformes, onde se classificam como os pássaros-do-amor ou periquito-namorado. São geralmente aves barulhentas e ativas tanto em liberdade como em cativeiro. 

São aves coloridas e pequenas que atingem por volta de 15 cm podendo variar de acordo com cada espécie, sua estimativa de vida é em torno de 10 a 15 anos.

Os agapornis são alegres, divertidos, brincalhões e muito territorialistas. Eles vêm das regiões mais secas da África, devido ao fatos deles terem evoluído a partir de um ambiente muito duro, eles são muito adequados para serem pássaros de estimação.

Em natureza eles vivem em bandos, formando muitas vezes um vínculo com um companheiro que se estende para toda a vida, mostrando grande lealdade e carinho com sua família. Eles são muito sociáveis, seja com os donos ou então com outros Agapornis.


Uma grande variedade de Agapornis pode ser encontrado na indústria de Pet Shops e de criadores.



Os Agapornis acordam bem cedinho, tomam um gole de água, comem e logo em seguida começam imediatamente a cantar, geralmente eles se acalmam no meio da manhã e retomam com sua cantoria no final da tarde, mas isso não é uma regra para todos.

Sushi e Hashi


domingo, 4 de janeiro de 2015

Hérnia umbilical canina


As hérnias são um ponto fraco ou uma abertura dentro de uma massa muscular que permite que órgãos internos passem, podendo ser genética ou adquirida.

A hérnia umbilical ocorre através do umbigo com a protusão de conteúdo abdominal. Algumas vezes é causada pela própria mãe, quando a cadela tem seus filhotes, no nascimento, a mãe tende a cortar o cordão umbilical do filhote com os dentes, elas vão cortando e puxando, com essa tração que faz com que o filhote apresente hérnia umbilical.

Alguns machos que são criptorquidas (condição na qual um dos testículos não desce ao escroto ficando retido na cavidade abdominal ou subcutâneo inguinal) apresentando com isso também a hérnia umbilical.

No caso de hérnia umbilical, geralmente não é necessário submeter o animal a uma cirurgia, a menos que este esteja sendo prejudicado.

Pode ocorrer estrangulamento de alguma víscera abdominal no interior da hérnia com isso o cão pode apresentar vômitos, dor abdominal, ausência de apetite e entre outros mal estares. Nessa hipótese as hérnias são reparadas cirurgicamente, colocando-se as estruturas de volta para sua posição correta e depois fechando a musculatura e pele com suturas.

Mas sempre é preciso fazer uma consulta com  Médico Veterinário para diagnosticar o problema.