quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Cães e Gatos Tontos

A maior parte das infecções de ouvido afeta apenas a sua parte externa e pode ser tratada em casa, ou com uma pequena ajuda do seu veterinário. Elas são mais desagradáveis do que perigosas, mas as infecções que ficam se repetindo podem se espalhar para o ouvido médio. Isso acontece porque o constate coçar e balançar a cabeça do animal pode romper o tímpano. As infecções crônicas do ouvido com frequência resultam de um tímpano rompido ou destruído, o que pode expor todo o ouvido a um grave dano.
O ouvido médio abriga uma cadeia de ossos delicados que transmitem som e uma infecção crônica pode causar uma perda permanente de audição. A infecção do ouvido médio também pode chegar aos nervos faciais, deixando seu animal com o focinho caído no lado afetado ou com problemas de foco em um olho. Os animais que apresentam essas graves infecções geralmente inclinam a cabeça para um lado por causa da dor, mas se a infecção migrar para além do ouvido médio para o ouvido interno, onde se encontram os órgãos do equilíbrio, os animais podem perder todo senso de equilíbrio, andar em círculos ou tombar.
No entanto, danos de audição e problemas de equilíbrio são mínimos em comparação ao perigo de meningite. O ouvido interno está diretamente ligado ao cérebro e a infecção que segue esse percurso provoca depressão, febre, em alguns casos, morte. É preciso que haja uma intervenção cirúrgica para a limpeza de toda infecção e mesmo quando o animal é tratado com sucesso, pode ficar com um problema permanente de equilíbrio, não podendo mais ver o mundo direito. Logicamente, vale a pena controlar as infecções de ouvido desde o começo e os cuidados na hora do banho são essenciais..

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada pelo comentario! Continue visitando o meu blog