terça-feira, 9 de setembro de 2014

Porque escolhi ser Médica Veterinária






9 de setembro Dia do Médico Veterinário 

Olá meu nome e Letícia, tenho 19 anos e sou estudante de medicina veterinária, desde criança nunca tive duvida em qual profissão seguir, meu sonho sempre foi CUIDAR DOS ANIMAIZINHOS, professores perguntavam e eu respondia, defender e cuidar dos animais, e toda minha infância foi acompanhada de algum animal, pintinhos, papagaio, cachorro, gato, coelho, galo entre outros...  finalmente chegou a fase onde pude dar continuidade a esse sonho que fez parte toda minha infância e adolescência. Escolhi ser uma Médica Veterinária, por amar profundamente  os animais em diversas especies, poder ajudar aqueles que sofrem de maus tratos, cuidar do bem estar da humanidade. Depois que entrei para o curso tenho a certeza absoluta que é isso que eu quero para minha vida, não tem sensação mais gostosa quando um animal olhar pra você com um olhar OBRIGADA VOCÊ ALIVIOU MINHA DOR, OBRIGADA VOCÊ SALVOU A MINHA VIDA, aquele olhar QUERO UM CARINHO, aquele momento que um paciente chega quase morrendo em seus braços e você tem a missão de salva-lo e o resultado é positivo, são sensações indescritíveis, claro que haverá momento que vão chegar a óbito, mas lutarei para que os resultados sejam sempre positivos, colocando em prática todo aprendizado e anos de estudos. Feliz Dia Do Medico Veterinário, para todos que são e aos que estão estudando para ser um. 

"Para estudar e tratar diversas espécies, não basta ser médico, tem que ser médico-veterinário." Jhonatta Oliver


Por Letícia Aurich - Estudante de Medicina Veterinária

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada pelo comentario! Continue visitando o meu blog