terça-feira, 9 de setembro de 2014

Porque que escolhi ser Médica Veterinária


Desde quando eu era criança tenho um amor pelos animais.
Não tive a oportunidade de crescer na roça mais mesmo assim dava um jeito de estar envolvida com os animais.
Sempre dizia que eu iria cuidar deles porque sempre eu resgatava um pardal com a asa machucada,eu sentia uma vontade de saber como proceder mediante aquela situação.Sabe? Vontade de saber realmente como salvar a vida daquele ser.
O meu problema maior é desde menor, eu tenho asma, que é uma doença respiratória que não possui cura, E o que isso tem haver? Bom, quem tem asma deve se restringir a várias coisas que causem alergias, como pelo de animal por exemplo. Lembro de ter os meus brinquedos ensacados logo após uso e de quando ia para a casa da vizinha que tinha cachorro e gato eu voltava doente.
Alguns médicos já me falaram que eu deveria escolher outra profissão e me desfazer do meu cachorro, o Bruce que já está comigo a 4 anos. Mas eu simplesmente não faço isso, porque ele me traz alegria, da qual médico,receita ou medicamento nenhum traz.
Eu cresci e foram aparecendo outros sonhos, e um deles foi de estudar direito para ir atrás da justiça envolvendo de alguma forma os animais e o meio ambiente. Porém, quando fui prestar vestibular algo maior me fez não ir atrás do que realmente me despertava interesse, aquele interesse natural que você tem pelo assunto e pela causa.
E então entrei na faculdade, e digo é um curso difícil.... volta e meia da uma vontade de parar por não saber se vou conseguir, mas então paro pra pensar, vejo casos sobre os animais no mundo de hoje e a vontade de ajudar me faz enxergar que a causa é muito maior que a preguiça, que a falta de compreensão de alguma matéria da grade, e qualquer outra coisa.
Pra ser veterinária, eu tenho que honrar os animais, a minha missão tem que ser maior que o fracasso. Eles me motivam.
Pode parecer pouco, as vezes as pessoas dizem que a profissão não faz sucesso e que veterinário não se vai longe e não consegue sucesso financeiro. E eu simplesmente engulo aquela informação totalmente desnecessária e digo pra mim mesma que eu tô fazendo por eles, para ajudar os animais e essa pode ser a minha maior satisfação
Afinal eu escolhi ser veterinária por causa dele e por eles.
Que Deus me ajude. E viva a nós, que escolhemos essa nobre profissão, afinal são mais de 50 mil espécies a serem cuidadas, admiradas e preservadas, é um número alto, engloba muitos animais, e vale lembrar que também cuidamos da saúde da vida humana. " Tem como não se apaixonar por essa profissão"?

Por Yasmin Gonzaga




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada pelo comentario! Continue visitando o meu blog