terça-feira, 9 de setembro de 2014

Porque que escolhi ser Médica Veterinária



Desde pequena eu era apaixonada pelos animais em especial pelos cães, só que eu morava com os meus avós e meu avô era muito rígido, não deixava eu ter nenhum bicho, meu primeiro bichinho vou um Hamster  com o nome de Chiquinha, mas o desejo maior era por um cão, tentei adotar vários cães, e tinha que devolver, era muito triste, foi quando descobrir que perto da casa de uma Tia, o vizinho estava doando filhotes de Pinscher, fiquei louca de vontade de ter um, até que meu avô permitiu que eu tivesse, me lembro como se fosse hoje, o dono era veterinário e no dia que eu fui buscar o meu cãozinho o dono fez o corte da cauda do bichinho, lembro que era um dia de muito calor, e eu achei um máximo os instrumentos de cirurgias dele, só que como estava muito quente, apaguei passando mau segurando o cão.. Trouxe o cãozinho para casa, era o meu xodó, dormia comigo, Bamby é o nome dele, e quando também fui buscar o Fred outro Pinscher, mas parou por aí, tentei adotar mais alguns e não deu muito certo, foi quando um dia trabalhando, uma colega de trabalho me disse que a sua cadela da raça poodle criou 3 filhotes, há fiquei doida, pois queria mais um amigo.. Fui até a casa dela, e não resistir, peguei um casal, Didu e Princesa, sabia que não poderia ficar com os dois, trouxe para casa e inventei uma história e fim das contas eles estão comigo já faz 5 anos..
O amor pelos animais começou de cedo, só por não ter condições financeiras, o sonho foi ficando um pouco de lado, quando terminei o ensino médio, pensei e agora que curso irei fazer, e sempre via em minha memória o curso de Medicina Veterinária, aí eu olhava o valor da mensalidade falava não dá para mim,quem sabe um dia, entrei em outra faculdade, mas não conseguir me manter, pois o meu sonho era maior que até mesmo a razão. Bem esse dia chegou, hoje estou na faculdade, fazendo o que eu sempre sonhei para mim, não digo que foi fácil, renuncie muitas coisas para chegar até aqui, mas quem disse que a vida não é feita de renúncias para conquistar aquilo que desejava?.
Está fazendo algo que eu sempre quis é muito prazeroso, é agradável, é uma felicidade que não tem fim.
Para mim ser uma estudante de veterinária é superar os próprios medos e o desafio da profissão, medo de animais grandes por exemplo, mas o desejo de cuidar, de amar, de receber uma lambida, um arranhão é maior que qualquer medo. Sei a área que quero atuar, sei até onde quero chegar, sei que tenho uma estrada longa pela frente, mas tenho família que me apoiam, amigos que torcem por mim, e acima de mim, um Deus que tudo sabe e tudo me protege, esse sonho não existiria se Esse meu Pai, não tivesse estendido a sua mão para o meu sonho, portanto sou imensamente grata pelo amor incondicional que Deus tem por mim, e esse será o meu primeiro ano de muitos, dedico a Deus e a minha família, essa conquista é nossa.. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada pelo comentario! Continue visitando o meu blog