sexta-feira, 31 de outubro de 2014

História de Donovan

Donovan, é um cão da raça pit bull sofreu dois acidentes graves e só foi encontrado 5 dias depois.

Donovan é um cão de rua que vivia na Califórnia nos Estados Unidos, foi resgatado para participar de uma feira de adoção no Canadá, durante o percurso aconteceu dois acidentes de carro.
Na viagem para o país vizinho, o veículo que transportava Donovan e 29 cães, sofreu e um acidente, o veículo capotou. Alguns cachorros e duas mulheres que estavam no veículo ficaram feridas, além de dois cães que morrerem no local do acidente.
Donovan e outros 7 animais fugiram, os organizadores do evento junto com a equipe de resgate trabalharam dia e noite para achar os cães e todos os 7 foram encontrados exceto o Donovan.

Alguns dias depois Donovan foi visto em uma rodovia e preste a ser resgatado o cão foi atropelado, com isso sendo atingido, acabando rolando e correu para se esconder no campo "relato de um voluntário do resgate".

Donovan passou uma semana no frio e ferido, foi capturado.

Os voluntários que participaram do resgate não acreditava que Donovan estava vivo ainda.

Donovan foi levado ao veterinário com contusões e arranhões mas passa bem. Donovan é um cão muito gentil, a única coisa que precisa trabalhar nele é a confiança nos humanos.

quarta-feira, 29 de outubro de 2014


Princesa                                                         Didu

Como não amar os animais?
 Eles são seres perfeitos, amorosos, demonstram o amor verdadeiro e a gratidão no olhar..

É muito bom depois de um dia cansativo de estudos chegar em casa e encontrar os meus bichinhos me esperando cheios de amor para dar.. O amor que os animais transmitem para nós os seus donos é algo que não tem como mensurar.

Mesmo com tanto amor que os animais demonstram para os seus tutores "donos",sejam animais de qualquer espécies é difícil entender tamanha crueldade que ainda acontece com eles.

Será que nós seres humanos somos tão cruéis? Ao ponto de machucar, matar, prejudicar, jogar fora, lançar a própria sorte os animais? 

Custo acreditar mas de fato é verdade....

Existem poucas pessoas no mundo que amam e fazem de tudo por um animal (seja ele qual espécie)

Acredito que nós seres humanos perdemos o respeito, o amor, cuidado, por nós e pelos animais, as estatísticas de abandono e maus tratos, aumentam a cada dia, até onde isso irá chegar??

É tão fácil dar e receber amor aos animais... basta um simples gesto de afeto com eles, que eles nos retribuem com uma lambida (beijo) e abanam a cauda.. é lindo  o tamanho do amor que eles sentem por nós,e tentam de tudo para chamar a nossa atenção... " falo por Didu e Princesa".

Eu amo os animais... tenho carinho e acima de tudo respeito por eles.... Acho que é isso que falta para nós seres humanos, RESPEITO entre a raça humana e a raça animal.


Basta de crueldade....  precisamos de mais amor ao nosso próximo aos animais pois o amor nos torne pessoas melhores.....


Trutter o cão estiloso



Esse cão da raça bulldog francês de apenas 1 ano de idade está fazendo o maior sucesso nas redes sociais, com vários de seus looks do dia. 

Sua dona Sonya Yu publica diariamente looks do Trutter, o cãozinho já tem vários fãs.



É ou não é uma gostosura??


segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Pelos nas orelhas dos cães


Os pelos têm papel fundamental na proteção das estruturas do aparelho auditivo. Porém com excesso podem abafar, com isso proliferando bactérias e fungos, provocando infecções chamadas de otites

O ideal não é a remoção total dos pelos, e sim corta-los e manter sempre aparados.
Se os pelos são grossos e abundantes, devem ser removidos. Se o seu cão estiver com infecção no ouvido, que já sinta dor, deve ser tratada antes de aparar.

Não é recomendado a retirada dos pelos em casa, o ideal é levar ao veterinário, para que o mesmo retire. 

Caso dê banho em casa, sempre tenha o cuidado com os ouvidos do seu cão, mantenha a higiene em dia... 

Pois assim o seu bichinho conseguirá ter uma plena audição.






domingo, 26 de outubro de 2014

Entre eles não existem discriminação

Uma imagem fez sucesso essa semana no site Imgur...

Os animais são bem diferentes de nós seres humanos, entre eles não existem diferenças de raça, cor, eles conseguem conviver harmoniosamente bem com cada espécie. 

Precisamos apreender com os animais para que possamos ser pessoas sem preconceito, pessoas aos quais conseguem viver bem entre si..

Pessoas sem preconceito e discriminação umas com as outras... BASTA de preconceito devido a cor da pele, religião, costumes.. somos pessoas livres e cada um merece RESPEITO.

Os animais são verdadeiros professores da vida.. eles conseguem conviver com várias espécies diferentes.. Necessitamos apreender com eles...


Cão com vários pintinhos ao seu redor

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Asma animal

A asma é uma condição que faz com que a árvore brônquica torne muito sensível a determinada substância irritantes. A exposição a estas substâncias causa broncoconstrição, que pode ser de branda e incômoda a grave e com risco de morte.

A asma é menos comum em animais domésticos do que em seres humanos. Ela ocorre mais como uma condição alérgica em gatos durante o verão. Os ataques mais brandos podem provocar sinais como chiado e tosse. Os animais mais gravemente afetados podem apresentar dispneia (dificuldade respiratória), cianose (coloração azulada nas gengivas e revestimento das pálpebras) e tentativas frenéticas de obter ar.

Os tratamentos incluem manter os gatos em ambientes internos ou longe de alérgenos irritantes e administração de medicações para ajudar a prevenir o tratamento da broncoconstrição.

A mesma " bombinha" que é usada para as pessoas com asma, pode ser usada no gato, mas o importante é levar o seu gato ao médico veterinário, pois somente o médico pode receitar qual melhor tratamento para o seu felino.

Gatos com idades entre 2 e 8 anos são propensos a desenvolver a doença, sendo que as fêmeas correm duas vezes mais risco de terem asma, os animais das raças Siamês e Himalaia tem mais facilidade de ter a doença.


terça-feira, 21 de outubro de 2014

Arturo o Urso Polar mais triste

Arturo é um urso polar que nasceu nos Estados Unidos, mas que vive confinado em um zoológico em Mendoza na Argentina a 20 anos. Em 2012, Arturo perdeu sua parceira Pelusa e entrou em depressão.
Arturo vive em condições insalubres para sua espécie e precisa suportar temperaturas muito quentes, com isso parte de seu pelo chegam a apresentar queimadura provocadas pelo Sol.
Um santuário no Canadá entrou com uma petição solicitando a transferência do animal para o santuário, só que o zoológico não autorizou a transferência do animal, devido que o mesmo pode correr risco de morte. Arturo é o último urso polar vivo na Argentina.
Agora faço a seguinte pergunta. De acordo com o zoológico Arturo não pode ser transferido pois pode correr risco de morte, mas pode continuar numa região muito quente que não é adequada a sua espécie? Com isso ele não pode vim a morrer?
Claro que o zoológico não vai liberar a transferência de Arturo, pois o mesmo serve como atração turística, possibilitando a visitação de pessoas e com isso gerando lucro para o zoológico. 
Até onde vai a ganância do ser humano? Permitindo que um animal conviva fora do seu habitat natural, em temperatura acima de 30ºC. Me pergunto se nesse zoológico não tenha veterinários, que possam avaliar que não é um local apropriado para o animal, pois estamos falando de um Urso Polar, que é de região fria.
Volto a dizer, as pessoas precisam mudar... mudar a visão de usar os animais como forma de lucro, prejudicando e até muitas vezes levando a morte.
Animais não são formas de lucratividade... São vidas e merecem respeito.
Assinem a petição a favor de Arturo: http://www.greenpeace.org.ar/osozoo/

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Animais em Extinção

Muito houve se falar que os animais estão entrando para a estatísticas de extinção só que pouco se faz para que essa realidade mude. 

O processo de extinção está relacionado ao desaparecimento de espécies em um determinado ambiente ou ecossistema. A extinção as vezes podem ocorrer através evento natural: espécies surgem por meio de eventos como isolamento geográfico e ocasionado pelo ser humano. 

As causas para o desaparecimento dos animais, são muitas como tráfico de animais, desmatamento, as queimadas, a caça predatória, poluição, e outros.


O homem está destruindo e acabando com tudo de bom que há no mundo, as pessoas não estão mais se preocupando com os animais, com o ecossistema, um fato é o desmatamento ilegal da Amazônia, estima-se que se nenhuma providência for tomada daqui 40 anos não haverá mais floresta. E faço a pergunta: A mata desaparecendo para onde o animais irão? Consequentemente irão desaparecer junto com a floresta.

Havendo o desmatamento e até mesmo as queimadas os animais ficam sem seu habitat natural, muitos migram para as áreas urbanas, sendo alvos fáceis de traficantes e muitos acabam sendo mortos. Não consigo imaginar que existem pessoas que tenham a coragem de capturar os animais para venda, para benefícios próprios, mas infelizmente isso acontece praticamente todos os dias, muitos são os animais que são tirados de seu habitat, são capturados e até mortos, e muitos desses animais acabam entrando para o ranque de extinção.

O Brasil tem uma enorme biodiversidade, porém com a intervenção humana e com o desmatamento, tem aumento a extinção de algumas espécies. No Brasil segundo o Ibama, o número de espécies de animais que correm o risco de extinção são aproximadamente 650 (sendo que esse número pode variar), incluindo os animais terrestres e aquáticos; sem mencionar aqueles que já foram extintos, por exemplo: arara azul pequena, peixe-boi, onça pintada, garça e tartaruga marinha.

As pessoas precisam mudar.... Os animais são seres de vida como os humanos, precisam de respeito,liberdade para viver em seu habitat, liberdade a vida..
Com o aumento do desmatamento no futuro só poderemos ver algumas espécies em Museu de Animais ou até mesmo em Zoológicos... Essa realidade precisa mudar..
As autoridades públicas precisam olhar e fiscalizar com mais rigos a questão do desmatamento da Floresta Amazônica e não apenas olhar a Floresta como uma riqueza natural de onde possa usufruir da mesma como meio de lucro..
A Floresta Amazônica, os animais, as plantas, não percebem há um país, uma nação, um estado, uma região, e sim a cada ser humano, que deve cuidar e proteger... pois é da nossa Floresta que dependemos para sobreviver... caso contrário até nós seres humanos começaríamos a entrar em extinção....

Onça Pintada - Considerado o maior felino das Américas, esse animal vive na região do Pantanal e sofre com a caça dos fazendeiros que os matam para proteger seus rebanhos. Além disso, a pele da onça tem grande valor no mercado mundial.

Ariranha - Encontrada no Pantanal e na Amazônia, a ariranha, também conhecida como lobo do rio ou lontra gigante, vem sofrendo com a pesca predatória, caça ilegal e a poluição dos rios, principalmente, contaminação por mercúrio.








terça-feira, 14 de outubro de 2014

Animais não são brinquedos

Algumas pessoas ainda insistem em pensar que os animais são brinquedos. Em várias épocas do ano, as pessoas costumam dar de presente um animal, épocas como Páscoa, Dia das Crianças, como também em outras datas comemorativas, só que tem um detalhe muito grande em dar um bichinho, as estatísticas mostrem que a maioria dos abandonos de animais são em consequência de um presente dado a uma criança.
Não quero dizer que não se pode presentear uma pessoa com um bichinho, mas que esse presente tem que ser com consciência pois os animais, crescem, comem, fazem suas necessidades, precisam de amor e cuidados, e muitas das vezes quando animal é apenas um filhote é lindo, é amado por todos, acham uma gracinha, mas quando o animal perde o seu espaço, aquele carinho e cuidado que era dado lá na infância não tem mais e com isso acabam sendo abandonados por seus donos. E isso não acontece somente com cães e gatos, acontecem também com aves (calopsitas,periquitos e entre outros) que passam parte da sua vida presos em gaiolas e quando soltos não sabem procurar alimentos e abrigos e são alvos fáceis de predadores, e com os cães e gatos também não é diferentes, muitos animais que são abandonados não sabem viver na rua, muitos não chegam a completar 1 dia na rua que já são mortos, alguns também morrem de fome e sede.
É triste essa realidade de abandonos de animais. 
Antes de querer presentear uma criança ou até mesmo um adulto com um bichinho, pergunte a pessoa se ela terá condições suficientes de cuidar do animal, não podemos ajudar a contribuir com o aumento das estatísticas de abandonos de animais, não age pelo impulso de presentear, pense a longo prazo.
As pessoas ainda entendem que os animais são coisas, não tem alma, não sentem frio,dor,medo,fome, amor, para elas são como mercadorias e até mesmo como fonte de renda. As pessoas não conhecem a quantidade de animais que estão sofrendo abandonados nas ruas, especialmente cães e gatos, correndo riscos de vida, de serem atropelados, morrerem de fome, ou até mesmo de maus tratos por seus donos, como também desconhecem a quantidade absurda de animais que aguardam no corredor da morte nos Centros de Controles de Zoonoses- CCZ das prefeituras, muitos desses animais originados de presentes.
Brinquedo somente o de pelúcia.... Os animais têm vida e precisam ser respeitados e terem o direito de viver... Pois infelizmente eles não tem o direito da escolha de seus donos, nós que escolhemos por eles. 







terça-feira, 7 de outubro de 2014

Migração animal

É muito comum, a migração dos animais no decorrer do ano..
Nosso estado do ES, recebe no decorrer dos anos, várias espécies de animais, que muitas das vezes migram para o nosso estado ou se perdem no caminho.
Lembrando o caso do Fred (Leão Marinho) que nos visitou por duas vezes esse ano..

Entendendo um pouco sobre a migração.

Os animais migram por diversos motivos. Alguns deles são para procriar, para encontrar alimentos, para procurar um lugar aonde possam hibernar, repousar durante o inverno, ou até mesmo mudam de habitat devido ao calor ou frio, chuva ou seca em nas épocas do ano.
Dependendo da espécie a migração ocorre pela água, terra e ar. No inverno é maior o índice de migração dos animais, como as aves migram em direção ao Sul, certas baleias saem nadando de regiões frias em direção a águas mais quentes.
Os cervos de orelhas longas do oeste dos Estados Unidos eles trocam regiões mais altas de montanhas para regiões mais baixas no inverno.
As andorinha do mar ártico elas passam o verão no polo Norte e o inverno na Antártica, sendo que suas viagens são cerca de 18.000 km. 
Os gansos eles preferem voar durante o dia, já os pardais eles viajam a noite.

Os peixes na época da reprodução eles sob os rios, para encontrarem lugares em que possam ser reproduzir.

Durante a migração, os animais se orientam ao longo de rotas longas e complexas, eles usam acidentes geográficos, como rios e montanhas para se localizarem, mas as vezes ocorre de  se perderem da rota e acabando morrendo nas praias.










segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Maus tratos e abandono aos animais

 Até quando?

Será que é tão difícil e impossível  os seres humanos respeitarem os animais? 


Todos os dias tem uma notícia diferente nos jornais, na internet sobre maus tratos e abandono animal. Será que nós seres humanos perdemos o valor da vida? do amor? da compaixão? 
Queria entender o motivo de tanta violência com os nossos animais.. Eles merecem o nosso respeito, cuidado, zelo, amor, compaixão.... Eles são completos os seus donos, eles não falam mas transmitem amor no olhar, ao balançar a cauda, em alguns gestos que são exclusivos deles.. E nós o que fazemos com eles? Alguns de nós os abandonam, jogam fora como se estivesse jogando uma peça usada, um brinquedo velho. Eles são lançados a própria sorte do mundo.. Indefesos, desprotegidos, triste por não entenderem nada do que ta acontecendo, esses são alguns de nós seres humanos.
Mas fica a pergunta, quem é o ser racional e irracional? 

Existe uma Lei 9605/98  art. 32. Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos: Pena - detenção, de três meses a um ano, e multa.

Só que a lei ainda é falha, e também existe pessoas que tem medo de fazer a denúncia, e o Estado também não da segurança para os animais, alegando que não tem espaço, só que o Estado também não da nenhuma ajuda financeira para os abrigos, aos quais recolhem os animais abandonados e muitas das vezes maltratados.

As pessoas precisam mudar, os animais não são nenhuma roupa velha, nenhum brinquedo, que se joga fora, eles são seres vivos, tem vida e valor.
É muito triste saber e ver os animais sofrendo, eu vejo os meus animais (cães e aves) e vejo como eles são bem tratados, como eles têm um lugar e uma cama para dormir todas as noites, comem na hora certa, tem amor e carinho, e quando vejo os animais de rua, fico muito entristecida, é doloroso. esses fatos precisam mudar..
Precisamos amar e respeitar mais os animais, eles têm vida como nós seres humanos, graças a Deus que existem pessoas de um coração enorme, que os ajudam, que os socorrem, sinto orgulho por essas pessoas, na verdade por anjos (abrigos animais).

A revolta é grande, a tristeza é enorme.  Precisamos lutar por um mundo melhor, para os nossos animais...