Arturo é um urso polar que nasceu nos Estados Unidos, mas que vive confinado em um zoológico em Mendoza na Argentina a 20 anos. Em 2012, Arturo perdeu sua parceira Pelusa e entrou em depressão.
Arturo vive em condições insalubres para sua espécie e precisa suportar temperaturas muito quentes, com isso parte de seu pelo chegam a apresentar queimadura provocadas pelo Sol.
Um santuário no Canadá entrou com uma petição solicitando a transferência do animal para o santuário, só que o zoológico não autorizou a transferência do animal, devido que o mesmo pode correr risco de morte. Arturo é o último urso polar vivo na Argentina.
Agora faço a seguinte pergunta. De acordo com o zoológico Arturo não pode ser transferido pois pode correr risco de morte, mas pode continuar numa região muito quente que não é adequada a sua espécie? Com isso ele não pode vim a morrer?
Claro que o zoológico não vai liberar a transferência de Arturo, pois o mesmo serve como atração turística, possibilitando a visitação de pessoas e com isso gerando lucro para o zoológico.
Até onde vai a ganância do ser humano? Permitindo que um animal conviva fora do seu habitat natural, em temperatura acima de 30ºC. Me pergunto se nesse zoológico não tenha veterinários, que possam avaliar que não é um local apropriado para o animal, pois estamos falando de um Urso Polar, que é de região fria.
Volto a dizer, as pessoas precisam mudar... mudar a visão de usar os animais como forma de lucro, prejudicando e até muitas vezes levando a morte.
Animais não são formas de lucratividade... São vidas e merecem respeito.
Assinem a petição a favor de Arturo: http://www.greenpeace.org.ar/osozoo/
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito obrigada pelo comentario! Continue visitando o meu blog