quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Asma animal

A asma é uma condição que faz com que a árvore brônquica torne muito sensível a determinada substância irritantes. A exposição a estas substâncias causa broncoconstrição, que pode ser de branda e incômoda a grave e com risco de morte.

A asma é menos comum em animais domésticos do que em seres humanos. Ela ocorre mais como uma condição alérgica em gatos durante o verão. Os ataques mais brandos podem provocar sinais como chiado e tosse. Os animais mais gravemente afetados podem apresentar dispneia (dificuldade respiratória), cianose (coloração azulada nas gengivas e revestimento das pálpebras) e tentativas frenéticas de obter ar.

Os tratamentos incluem manter os gatos em ambientes internos ou longe de alérgenos irritantes e administração de medicações para ajudar a prevenir o tratamento da broncoconstrição.

A mesma " bombinha" que é usada para as pessoas com asma, pode ser usada no gato, mas o importante é levar o seu gato ao médico veterinário, pois somente o médico pode receitar qual melhor tratamento para o seu felino.

Gatos com idades entre 2 e 8 anos são propensos a desenvolver a doença, sendo que as fêmeas correm duas vezes mais risco de terem asma, os animais das raças Siamês e Himalaia tem mais facilidade de ter a doença.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada pelo comentario! Continue visitando o meu blog